Negócios em alta para 2021: ideias para empreender no “novo normal”

Publicado em 09 de fevereiro de 2021 | Categoria: OBRIGAÇÕES CONTÁBEIS

Se você tem o desejo de empreender e abrir a própria empresa, leia o nosso artigo sobre os negócios em alta para 2021 até o final!

Com a entrada de um ano novo, muitos empresários aproveitam o momento para empreender e montar seu novo negócio.

No entanto, devido à pandemia causada pela doença no novo coronavírus, o ano de 2020 foi marcado pela baixa de muitas empresas. Isso sem considerar a forte recessão econômica no país. 

Estamos vivendo um cenário onde o “novo normal” vem contribuindo para a abertura de diversas novas empresas. 

Sendo assim, leia nosso conteúdo e aprenda quais são os negócios em alta para 2021. Vamos lá?

 

Negócios em alta para 2021: o que esperar do “novo normal”?

Consideramos como negócios em alta para 2021 aquelas empresas que são capazes de se adaptar ao “novo normal” de nosso atual cenário econômico.

Mas além disso, os novos negócios representam uma parcela importante da recuperação econômica do Brasil.

Conforme dados da OCDE publicados no site da Uol, está previsto que o PIB de nosso país avance para 2,6%, neste ano.

Sendo assim, o campo do empreendedorismo vem apresentando razões suficientes para acreditarmos que 2021 será um ano promissor.

Desta forma, você pretende abrir uma empresa e integrar o time de empresários que irão impulsionar a retomada da economia?

Portanto, continue lendo este conteúdo e saiba quais são os negócios em alta para 2021.

 

E-commerce de informática

De acordo com o relatório da Webshoppers nº 42, o segmento que mais cresceu em 2020 foi o de e-commerce de informática.

As lojas online apresentaram um aumento no valor médio de compra de 50% e um crescimento de 101% em seu faturamento no segundo trimestre.

Dessa forma, as empresas que mais se destacaram neste segmento foram as que atuavam com montagem, certificados de qualidade, garantias avançadas e de produção de conteúdo sobre informática.

 

Clube de assinatura

A economia de recorrência é considerada uma tendência global para os próximos anos. Logo, o modelo de assinatura tem sido apontado como um dos negócios em alta para 2021.

Este tem sido um mercado com crescimento positivo no Brasil. Sendo que até setembro de 2020, já vinha apresentando um crescimento de 10%.

Deste modo, veja a seguir quais são os segmentos mais se destacaram: 

  • Livros (27%);
  • Bebidas (18%);
  • Alimentos (17%);
  • Cuidados pessoais (12%);
  • Pet (11%);
  • Outros (15%).

Dessa forma, basta encontrar um nicho pouco explorado e investir nele.

 

Venda de produtos vegetarianos e veganos

Uma aposta certeira para negócios em alta para 2021, é o mercado vegetariano e vegano.

Conforme uma pesquisa recentemente publicada no portal G1, cerca de 14% da população brasileira se autodeclarou vegetariana.

Ou seja, este público está crescendo tanto que grandes empresas como Sadia e McDonald’s lançaram linhas vegetarianas e veganas em seu cardápio.

Além disso, pequenas empresas ganharam destaque no mercado de delivery com a preparação e entrega de marmitas sem produtos de origem animal.

 

Venda de cosméticos naturais e artesanais

Seguindo a onda de consciência ambiental e na busca de produtos mais sustentáveis, empresas que comercializam cosméticos naturais ganham destaque no mercado de beleza.

De acordo com a plataforma Teads, cerca de 62% dos brasileiros têm preferido consumir cosméticos que possuem em sua fórmula somente ingredientes orgânicos e naturais.

Sendo assim, Thiago Pissaia, idealizador de uma marca brasileira e curitibana de cosméticos artesanais, afirma que a população mundial tem buscado por naturalidade, optando por comprar produtos que possuem menos aditivos químicos e não que não apresentam riscos à saúde.

 

Delivery de comida

Durante a pandemia, os serviços de delivery no segmento de alimentação tiveram um crescimento de 103% entre os meses de janeiro a junho.

Dentre os aplicativos de entregas mais utilizados em 2020, tivemos:

  • Rappi;
  • Ifood;
  • Uber Eats.

Sendo assim, ao mesmo tempo que grandes empresas do setor viram como oportunidade de sobrevivência a adoção pelo serviço de delivery. Pequenas empresas nasceram em plena pandemia.

 

Infoprodutos

Por último, em nossa lista de negócios em alta para 2021, temos a criação e comercialização de infoprodutos que continuaram em alta este ano.

Dessa forma, os infoprodutos que mais se destacaram foram os videoaulas e cursos online.

Sendo assim, se você possui habilidade de desenhar, cozinhar, ensinar idiomas, você pode investir na criação de videoaulas e compartilhá-las com públicos afins.

Desta maneira, são canais e plataformas a serem utilizados que auxiliaram a transformar o seu sonho de empreender em um grande negócio:

  • Youtube;
  • Hotmart;
  • Monetize. 

Estas foram algumas de nossas dicas que podem auxiliar o leitor a compreender e identificar quais são os negócios em alta para 2021.

Você precisa de ajuda para abrir a sua empresa? 

Nossa equipe de Serviços de Contabilidade em São Paulo está pronta para auxiliar sua empresa em seu crescimento e fortalecimento tributário e financeiro com o objetivo de buscar maior qualidade.

Dispomos de auxílio técnico dentro de nossa área de conhecimentos especializados, principalmente em questões contábeis, fiscais (pessoa física e jurídica), para atendimento das necessidades da empresa.

Sendo assim, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Portanto, gostou do nosso conteúdo? Acesse nosso blog e aproveite para conferir nossas dicas! 

Baixe nosso material exclusivo!

Preencha nosso formulário e faça o download gratuitamente!

Venha fazer uma parceria de sucesso! Teremos imenso prazer em conhecê-lo, entender sobre seus negócios, identificar suas necessidades e ajudá-lo a encontrar as melhores soluções para sua organização.

Atender bem você e sua empresa

Se você tem dúvida sobre algum problema relacionado a impostos, aberturas de empresas, elaboração de balanços, fluxo de caixa entre outros, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

    Fechar
    Avenida Paulista, 2421 - 1 andar - Bela Vista - São Paulo - CEP 01311-300
    comercial@firstcontabilidade.com.br
    Mapa de Localização

    Você gostaria de falar conosco diretamente ?

    Ligue para nós

    (11) 3192-3888

    Desenvolvido por Sitecontabil 2018 | Todos os direitos reservados.

    Política de Privacidade